Projeto Belas Plus

quinta-feira, julho 11, 2019

COMO TUDO COMEÇOU...


"A beleza não pode estar associada ao peso, portanto, a felicidade também não. A BELEZA está simplesmente vinculada ao próprio bem estar."
Partindo-se desta premissa, eu, Vanessa Gomes, idealizadora do Blog Belas Plus, juntamente com meu parceiro Wesley do Nascimento, proprietário da marca de calçados Monarka, lançamos em 2017 o PROJETO BELAS PLUS, que em sua primeira versão foi entitulado CONCURSO BELAS PLUS.
O concurso teve como objetivo criar um movimento plus size,onde tinhamos diversas atividades como palestras com psicologo,workshops,sessão de fotos,dia de beleza e encontrinhos,tudo isso durante o período do concurso e pós concurso também,pois criar vínculos é muito importante,fazer amizades e compartilhar experiências ajuda a desenvolver a auto estima e a auto confiança de cada uma.
Além do trabalho de desenvolver o amor próprio de cada participante,também tinhamos em nosso cronograma um programa chamado SOU PLUS,SOU SAUDÁVEL, onde incentivamos a pratica de atividades físicas desenvolvida especialmente para as mulheres Plus Size. E que chamou a atenção da midia televisiva, como o programa Viver Bem da TV Tribuna, filiada a TV Globo.
Assista ao programa que mostra a ginastica plus size desenvolvida pela Educadora Fisica Eliana Roman.



"Se assumir gorda e se amar como você é,não é fazer apologia a obesidade,podemos ser gordas e saudáveis sim, incluindo atividades fisicas e habitos alimentares saudavel."
Reunimos no total  30 (trinta) mulheres com idades entre 18 a 59 anos,vestindo manequim do 44 ao 60,dividindo-as em 3(três) categorias:

PLUS RUBI : 18 a 29 anos (limite de 10 candidatas)
PLUS ESMERALDA: 30 a 40 anos (limite de 10 candidatas)
PLUS DIAMANTE: 41 a 59 anos (limite de 10 candidatas)

As candidatas faziam duas entradas:
Primeira Entrada é Moda Casual que compõe blusa do concurso,calça jeans e sapatilha da Monarka Calçados (blusa e sapatos a participante ganha na semana do evento).
Segunda Entrada é de Gala,onde a participante é responsável pela sua vestimenta.
No dia do concurso tivemos uma equipe de cabelo e maquiagem a disposição das participantes.

Foram premiadas 1º,2º e 3º  lugar de cada categoria. Premiaremos também a Plus Simpatia e Torcida Animada.

 O Concurso Belas Plus também esteve engajado no bem estar social, através da campanha “Seja linda! Doe beleza”, durante o período do Concurso arrecadamos de itens de maquiagem e higiene pessoal que serão doamos para a entidade ESTRELA DA MAMA – Grupo de apoio ao combate do câncer de mama - Rotary Clube Praia Grande Estrela da Mama.
O Concurso Belas Plus,foi realizado no dia 20 de maio de 2017,no Hotel Mont Rey que fica localizado na Rua Frei Gaspar,nº 133 - Centro,cidade de São Vicente/SP.
Foi um evento de muito glamour,com presença de muita imprensa local como blogueiras,tv,jornais e revistas locais.

Assista o video da cobertura da primeira edição.




Já a segunda edição do Projeto Belas Plus, aconteceu no dia 25 de maio de 2018, com algumas alterações como a inclusão do titulo Projeto, onde o objetivo é a valorização da vida e empoderamento das mulheres que sofrem com seu corpo, depressão ou que só precisam fazer novas amizades sem julgamentos. Já nas atividades foram incluidas  palestras com nutricionista, coach, cirurgião plastico, workshops de automaquiagem, workshop de passarela, atividade fisica, dança e oficinas terapeutica.
Todas desenvolvidas para ajudar as mulheres a serem mais autoconfiantes e para o concurso final.
Veja a cobertura feita pela Alma PG.






Nenhum comentário:

Sua mensagem é muito importante para mim.
Ajude a desenvolver o blog!

Tecnologia do Blogger.