Autoestima e Baixa Autoestima, Como esta a sua?

segunda-feira, julho 06, 2015
Olá meninas lindas!!!
Hoje vou falar um pouco sobre Autoestima,um assunto muito abordado no universo plus size, pois a maioria das mulheres tem complexos com seu corpo, sempre acham um defeito e atacam a si mesma com pensamentos negativos contra si mesma que baixam sua autoestima.
E a quem devemos culpar? Aos homens por gostarem mais das magrinhas com peitões de silicone e coxas bem torneadas?A sociedade por estabelecer um padrão de beleza?
Pois bem,a única culpada somos nós mesmas por permitir se deixar abater porque uma roupa não serve, porque o carinha que você gosta não olha pra você, porque seu marido não da mais a mesma atenção depois que ganhou uns quilinhos a mais.
Independente de qualquer situação devemos sempre ficar bem com nosso corpo e principalmente com a nossa saúde.Não podemos confundir obesidade com tamanho GG, existe uma grande diferença,por isso devemos sempre procurar uma orientação medica antes de dizer to gordinha, eu me aceito então vou comer um prato de brigadeiro.
Cuidado!!!Fique sempre atenta a sua saúde, uma diabete pode estar por trás de todos esses pneuzinhos, um problema de tiroide ou outras doenças, então não deixe de procurar orientação medica ok?!
Autoestima é a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma; é a capacidade de respeitar, acreditar e amar a si mesma. A autoestima é um trabalho diário e exige dedicação na mesma proporção que se dá aos filhos, ao companheiro, ao conhecimento, à carreira, à saúde e à beleza.
Para manter a autoestima, faça a si mesma o que você faz aos outros: incentivar, admirar, elogiar, desejar o melhor, tratar bem, com carinho e atenção. Ao se proteger, você preserva sua dignidade, não permitindo abusos. Se alguém te “atacar”, terá forças para reverter o problema a tempo, pois quem tem autoestima reconhece sua capacidade e confia nela.
A autoestima elevada é a condição vivida por pessoas que são elogiadas, apoiadas, autoconfiantes, que têm amor próprio, não vivem em conflito e não são ansiosas e inseguras. A baixa autoestima é o sentimento que se manifesta em pessoas inseguras, criticadas, indecisas, depressivas e que buscam sempre agradar outras pessoas.
A baixa autoestima revela uma pessoa que não expressa os seus sentimentos, que os guarda a sete chaves. Na tentativa de ocultar os seus sentimentos para os outros, ela acaba tornando-se mentirosa para si mesma.
Mas o que fazer para não perder a autoestima?
O que nos abala na realidade não é a falta de reconhecimento por parte de alguém, mas principalmente a falta de reconhecimento por nós mesmos! Na realidade, o que vale é a sua opinião sobre si mesma! Deste modo, sua autoestima é determinada por você mesma: por isso, pare de culpar seus pais, parentes, amigos ou colegas pela deterioração da sua auto- imagem. Quem tem que se preocupar com ela é você, não os outros; não permita que eles a contaminem.
Ame-se, preocupe-se com você, construa seu amor próprio e seja verdadeira com si mesma. Aceite seus defeitos, seja otimista; cuide do seu corpo, saúde, cabelos — cuide da sua beleza e encare a vida de cabeça erguida. Lembre-se: a sua vida é para você.
Espero ter ajudado a melhorar a sua autoestima, deixe seu comentário,siga o blog,inscreva se no canal youtube, curta a fan page no facebook, em breve mais matérias e novidades.
Um grande abraço!!!

Nenhum comentário:

Sua mensagem é muito importante para mim.
Ajude a desenvolver o blog!

Tecnologia do Blogger.