Sou Gorda Sim!

quarta-feira, janeiro 18, 2017


Quem nunca sofreu por ter sido chamada de gorda,baleia,saco de areia entre outros apelidos?
Você pode ter ouvido na escola durante sua infância,ou piadas dos "amigos" na adolescência e até mesmo brincadeiras ofensivas de amigos e familiares na fase adulta.Isso com certeza de alguma maneira te afetou e deixou sua auto estima la no dedão do pé,não é mesmo?
Quando alguém nos chama de gorda ,não quer dizer que você é feia,horrorosa,ridícula como acabamos associando automaticamente na nossa cabeça.
Mais o que é ser gorda?
Ser gorda significa apenas o seu biotipo,o numero que aparece na balança,o seu peso, assim como ser chamada de magra.
O problema não esta na palavra "gorda" e sim na maneira em que é dita, em um tom ofensivo.
Então vamos rever alguns conceitos,porque você pode ser linda sendo gorda,você pode ser extremamente sensual sendo gorda,você  pode ter muito estilo sendo gorda.
Mas se você ainda tem dificuldades em aceitar isso,vou ensinar uma técnica muito boa que me ajudou muito em me aceitar e me amar,deixando esse próprio preconceito que temos com nós mesmos. A dica é a Técnica do Espelho,é um exercício simples e eficiente onde você vai desenvolver a autoconfiança e vai se sentir poderosa.

Então vamos la, todos os dias ao se levantar,olhe para o espelho e liste todas as suas qualidades e liste todas as partes do seu corpo que você mais gosta. Não pense em defeitos,pois isso todo mundo tem,concentre-se nas suas qualidades,você vai descobrir que é capaz de se amar,de ver coisas boas em você e não fique se autodepreciando,pois a sua auto estima não depende da opinião dos outros e sim unica e exclusivamente sua .
Se você for capaz de se amar,amar suas gordurinhas,amar suas dobrinhas,amar seu cabelo,seu rosto, enfim,você vai acabar transparecendo para o outro o que há de melhor em você,e o outro vê isso.
Se você é infeliz com alguma parte do seu corpo,seja seu peso,seu cabelo,seu dente,sua perna,seu bumbum,corra atras e faça mudanças que vai te ajudar a elevar sua auto estima. Mude sim! Mas mude por você,não mude por causa da opinião dos outros,ou por conta dos padrões da mídia e da sociedade,mude porque você quer e porque vai te fazer bem.
Quero ressaltar que gorda não é uma palavra ruim,então vamos deixar os eufemismos de  lado, não precisam chamar a gente de gordinha,fofinha,cheinha,avantajada,nao!!!È gorda mesmo!!
E vai ter gorda de biquini sim!Vai ter gorda de crooped sim!Vai ter gorda na passarela sim!
Não deixe que os outros determinem o significado das palavras que escrevem a sua vida.



Imagens retiradas da internet


Um comentário:

  1. Que legal ver com um ponto de vista mais profundo a respeito da palavra.
    Adorei o texto, e a técnica que ensinou, Van!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Sua mensagem é muito importante para mim.
Ajude a desenvolver o blog!

Tecnologia do Blogger.