Como se tornar uma Modelo Plus Size?

domingo, fevereiro 21, 2016
Olá minhas fofuxas,tudo bem com vocês?
Muitas de vocês tem enviado mensagens e emails pedindo dicas de como se tornar modelo plus size.
Eu não me considero uma modelo profissional "ainda",pois preciso me aperfeiçoar mais,porém já posso adiantar algumas etapas pra vocês que querem iniciar nessa carreira.
Então para começar,a primeira coisa que  você precisa saber é:  o que é ser modelo,precisa se identificar,saber se é isso mesmo que você quer,pois assim como qualquer outra profissão existem exigências e padrões a serem seguidos.
Ser modelo não é simplesmente vestir a roupa e subir na passarela,ser modelo exige autoconfiança,autoestima,ter uma boa aparência,cuidar das unhas,cabelos,pele e do corpo.
Sim, do corpo principalmente!!!! Não é porque você é gordinha que vai sair comendo tudo o que vier pela frente (rs),é preciso ter uma boa alimentação,praticar exercícios físicos para aguentar a maratona.
Usualmente, modelos plus size estão entre os manequins 44-48 (ocasionalmente 50) e sua altura geralmente varia de 1,70 a 1,80.Porem com o crescimento cada vez maior do mercado plus size,varia muito de cada marca/grife exige,por exemplo,tem muitas marcas que trabalham só com manequim acima do 50.Então não existe mais um padrão exato,tudo vai depender da exigência de cada cliente.
imagens retiradas da internet
Se identificou,gostou,acha que tem perfil para ser modelo?
Então vamos ao segundo passo: procure fazer cursos e workshop para aprender a se posicionar na frente das câmeras,posturas,técnicas de passarela e principalmente ética profissional.
Aqui no blog tem uma matéria que fiz sobre um workshop que participei realizado pela Eiko Donati Produções,que foi ministrada pela modelo Monica Casareggio do Mulheres Reais (confira aqui).
Terceiro passo: faça um book,não precisa ser de 500 fotos,basta 3 fotos(rosto,corpo e maiô) de boa qualidade,se possível tire com um profissional,mas se você tem uma câmera boa pede pra um amigo ou familiar tirar pra você.
Agora,procure agências de modelos  e descubra quais são exatamente os pré requisitos para enviar as suas fotografias ou participar de casting e audições abertas.
Atenção!!!Pesquise muito antes de enviar um material ou se agenciar,pois existem muitas empresas por ai que cobram uma nota pra você se agenciar e fazer books caríssimos sem necessidade,te prometendo vários trabalhos.Não se iluda!!!
O mercado esta bem concorrido e nem sempre terá trabalho,vai ouvir muitos nãos,mas não desanime,lembre-se da autoconfiança.
Dicas essenciais:
  • Seja autoconfiante.
  • Mantenha as unhas limpas e bem cuidadas.
  • Não use maquiagem pesada.
  • Sua pele deve ser limpa e sem manchas
  • Em audições abertas, vista-se casualmente, mas bem arrumada. Nada muito elegante ou apertado.
  • Sorria e divirta-se!
Quer começar a aparecer na mídia?Aqui no Blog Belas Plus estamos com um concurso bem legal!!
Seja capa do facebook do blog,tenha uma matéria exclusiva e ainda um super presente.Saiba mais aqui
Espero ter ajudado, se você tiver alguma duvida deixe aqui nos comentários.
Um super beijo plus e até breve!!!!




Um comentário:

Sua mensagem é muito importante para mim.
Ajude a desenvolver o blog!

Tecnologia do Blogger.